Translate

FIZERAM A DIFERENÇA NESTE MUNDO



Robson Odwazny, 27 anos, Faixa preta de jiu-jitsu, morreu em um acidente de trânsito neste sábado em Joinville.
 Segundo pessoas que estavam no local na hora da batida, 
 Robson seguia de moto pela Marquês de Olinda quando, próximo ao cruzamento com a rua Prudente de Moraes, bateu ao tentar ultrapassar um carro que seguia pela mesma direção e entrava em uma lateral. 

Com o impacto o 
Robson e a moto foram lançados e a moto pegou fogo.

 Robson Odwazny morreu no local.

 Os bombeiros chegaram a ser chamados para apagar o fogo da moto já que outros motoristas que passavam pelo local não conseguiram apagar o incêndio usando extintores.

Robson era campeão de Jiu-Jítsu e em 2010 foi eleito vice-presidente da FESC-JJE (Federação do Estado de Santa Catarina de Jiu-Jítsu Esportivo).



Osmar Dias                                                                            



Líder da equipe Thai Boxe, assassinado na madrugada de  terça-feira 11 de novembro de 2008  durante uma tentativa de assalto.

Segundo o site do Plantão 190, Osmar Dias Fernandes, de 38 anos, estava com sua namorada em um Palio Weekend, parado na esquina da Rua Almirante Gonçalves com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, por volta das 0h15, quando foi abordado por dois assaltantes armados.

Os bandidos teriam pedido para o casal passar para o banco de trás do veículo para que eles assumissem a direção. No momento em que obedecia a ordem, Fernandes teria reagido. Os assaltantes dispararam três vezes contra a vítima, que acabou atingida por um tiro na cabeça. Após os disparos, a dupla fugiu a pé sem levar nada. A namorada de Osmar, que não foi ferida, correu e chamou a PM e fez o relato da ocorrência. Uma ambulância do Siate chegou a se deslocar para o local, mas Fernandes já estava morto. Não havia pistas dos responsáveis pelo crime. Policiais da Delegacia de Homicídios investigam o caso.



Fonte: esgulepo



SENSEI MATUSA                                                                             



Matusalém Golçalves Pinheiro foi simplesmente um

mestre, aquele tipo de pessoa que quando você

conhece não esquece jamais, ele tinha o poder de

cativar as pessoas com sua sabedoria inata, as

palavras que saiam de sua boca tocavam fundo,

pois, eram cheias de vivências. Uma das suas frases

preferidas era: Não adianta falar, tem que por em

prática.


Matusa era o tipo de pessoa que não deixava nada

para depois, vivia sua vida a cada dia, pregava e vivia

isto. Tratava as pessoas como se fosse a última vez

que iria vê-las, por isso o carinho e a atenção eram

tocantes. Lutava cada luta como se fosse a última.

Pregava ele que um lutador de verdade não só o é no

campo de batalha, mas na sua vida inteira, desde o

despertar pela manhã, agradecendo a Deus por
mais um dia até nas horas mais difíceis.




Hélio Gracie




Hélio Gracie (Belém do Pará, 1 de outubro de 1913 — Itaipava 29 de janeiro de 2009, junto com o patriarca da familia gracie Carlos Gracie,  foi responsável pela difusão do Jiu-Jitsu noBrasil e idealizador do estilo de luta marcial brasileira conhecido mundialmente como Brazilian Jiu-jitsu
Descendente distantes de escoceses quando era apenas uma criança sua família mudou-se para o Rio de Janeiro. Devido à sua frágil saúde, Hélio, o mais franzino dos Gracie, não podia treinar o Jiu-Jitsu tradicional ensinado pelos seus irmãos, especialmente Carlos Gracie
Observador, Hélio passou a acompanhar, dos seus treze aos dezesseis anos, as aulas ministradas por Carlos. Aprendeu todas as técnicas e ensinamentos de seu irmão, mas, para compensar seu biotipo, Hélio aprimorou a parte de solo tradicional, através do uso do dispositivo de alavanca, dando-lhe a força extra que não possuía, criando assim o Brazilian Jiu-Jitsu.

No dia 29 de janeiro de 2009, aos 95 anos, Hélio Gracie faleceu e deixou como legado as raízes do esporte que ensinou e difundiu por todo o planeta.

Leon Master

Leon Master
Equipe Koi Artes Marciais Apoiada